De 4 a 22 de outubro

“A melhor festa do Brasil é a Oktoberfest”

outubro 17, 2017 8:11 pm Publicado por Deixe um comentário

Foto: Michele Lamin

Antenor Bentim esbanja vitalidade. Aos 92 anos de idade era, provavelmente, o visitante mais velho da Oktoberfest na noite desta segunda-feira, dia 16. Ao contrário do que muitos imaginam o carioca, que não parava de dançar, se auto-intitula um garoto. O chope gelado é o principal atrativo da festa para ele, que escolhe sempre as segundas e terças-feiras e não perde o show dos Velhos Camaradas por nada.

Quando perguntado sobre o que ele acha da festa, ele é categórico: “a Oktoberfest é a melhor festa do Brasil, melhor até que o Carnaval”, confirma. Pelo sétimo ano consecutivo o carioca visita Blumenau acompanhado do casal de filhos e do genro.

A viagem inicia em Blumenau e termina na Serra Gaúcha. “Começamos tomando chope e terminamos no vinho”, brinca o filho de Antenor, José Ricardo, de 64 anos.

A noite desta segunda-feira, dia 16, gratuita foi assim, igual ao Seu Antenor, repleta de sorrisos e de alegria. Ao todo, passaram pela festa 16.139 pessoas, um acréscimo de 44% com relação ao mesmo dia do ano passado. Foram comercializados 9.263 pratos e consumidos 23.557 copos de chope, o que representa 9.423 litros, um acréscimo de 22% se compararmos ao mesmo dia de 2016.

 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *