Oktoberfest

Notícias

10/09/2011 - Mutirão na limpeza dos pavilhões da festa


Blumenau 10 setembro 2011.
 
 
Voluntários ajudam na limpeza
dos pavilhões da Oktoberfest
 
Hoje, sábado, 10 de setembro, o sol voltou a brilhar em Blumenau. Depois da enchente que assolou a metrópole do Vale do Itajaí, o bom tempo voltou a reinar na região e a comunidade começou os trabalhos de recuperação após a cheia do Rio Itajaí Açu. No Parque Vila Germânica, os trabalhos de limpeza dos pavilhões começaram cedo e muitos voluntários se uniram para um mutirão de limpeza do palco da Oktoberfest, muitos deles, integrantes de grupos folclóricos que participam da festa e que atenderam a um chamado na rede social Facebook.
 
A festa, programada para o período de 06 a 23 de outubro, está mantida, informa o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. Ele enaltece a disposição da comunidade, que se prontificou a auxiliar na recuperação dos pavilhões da festa. Norberto Mette ressalta que os trabalhos de preparação da Oktoberfest estavam acelerados, mas, em razão da enchente, acabaram sendo prejudicados. "Mas temos todo o tempo hábil para preparar a festa e com a ajuda dos voluntários, em três dias os pavilhões estarão totalmente limpos, uma vez que na segunda-feira também vamos contar com o apoio da Coteminas para a finalização da limpeza, e a partir de terça, os trabalhos de preparação da festa serão retomados", informa.
 
Orgulho
 
Ele ressalta que, a exemplo da grande enchente de 1984, que fez surgir a Oktoberfest, a força de vontade e de recuperação do povo de Blumenau, mais uma vez, é motivo de orgulho. "Toda a cidade está empenhada no mutirão de limpeza e de reconstrução da cidade", diz. "A realização da 28ª Oktoberfest representa o espírito de recuperação do povo de Blumenau. Vamos promover uma grande festa, vamos mostrar nossa capacidade de superação", destacou.
 
Norberto Mette reitera o convite a todos os brasileiros e também estrangeiros para que venham prestigiar a Oktoberfest de 06 a 23 de outubro em Blumenau, que terá animação de 50 bandas, sendo que destas, seis virão diretamente da Europa para animar os visitantes. A festa terá ainda várias opções de chope nacional e artesanal e também cervejas importadas.
 
 
Fonte: Norberto Mette - presidente do Parque Vila Germânica - 47 3326-6901 / 9968-9895.
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues - 47 9618-1492.
FOTO - ROGÉRIO PIRES/PREFEITURA DE BLUMENAU


Mutirão na limpeza dos pavilhões da festa

» Voltar para as Notícias